Notícias do Novo Tílias News

Câmara de Salto Veloso aprova projeto de lei parlamentar e duas indicações


O projeto de lei parlamentar foi aprovado em segunda e última votação na sessão desta segunda-feira, dia 03. O projeto dispõe sobre o plano de carreira, cargos, salários, atribuições e estabelece a estrutura organizacional do Poder Legislativo.

Foi aprovada indicação dos vereadores Alvacir Maria Wartha, Jean Carlos Freitas, Mônica Giacomin e Ramon Cesca, na qual solicitam ao Poder Executivo Municipal, melhorias na calçada entre a Loja Comercial Sami e a ponte.

Segundo os vereadores, a indicação é uma reinvindicação realizada pelos munícipes, sendo que segundo eles, o trecho de calçada está bastante danificado dificultando a passagem dos pedestres.

Os Vereadores Alvacir Maria Wartha, Jean Carlos Freitas, Mônica Giacomin e Ramon Cesca, também apresentaram indicação para melhorar a posição da placa de indicação colocada próxima ao Supermercado Ansiliero, e anexar mais informações na placa, como a indicação para Hercilópolis e outras localidades.

De acordo com os vereadores, o pedido é uma reinvindicação feita pelos motoristas e turistas que chegam ou passam pelo município, que de acordo com os vereadores, a placa deveria ser colocada antes da lombada, para não confundir os motoristas.

Assim, segundo os vereadores, os motoristas já poderiam acessar o trajeto correto passando fora do centro da cidade, evitando desta forma, o trajeto em frente à JBS.

Ainda na sessão desta segunda-feira, deram entrada três projetos de lei do executivo. O primeiro altera o nome do ginásio municipal de esportes para Setembrino Comunello.

O segundo, institui no âmbito do município de Salto Veloso, o título de Mestre dos Saberes e Fazeres Culturais de Salto Veloso.

E terceiro institui o Fundo Municipal de Cultura, tendo como objetivo, promover a economia da cultura e fomentar a criação, produção, formação, circulação, e memória artístico-cultural, custeando total ou parcialmente projetos e atividades culturais de iniciativas de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado.

Os três projetos foram encaminhados pelo presidente em exercício da câmara, Jane Conte para as comissões permanentes para estudos dos vereadores.

Os dois relacionados a cultura, foram explicados aos vereadores pela Diretora Municipal de Cultura de Salto Veloso, Célia de Bortoli. Ela acredita que os projetos irão impulsionar o setor cultural de Salto Veloso, principalmente o fundo municipal.



Fonte: Rádio Tropical FM