Grupo com 30 colaboradores faz parte do movimento da Companhia de desenvolver gestores para apoiar o crescimento traçado no plano Visão 2030
Para apoiar o crescimento que projeta nesta década, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, acaba de formar novos gestores. São 30 colaboradores de unidades de diferentes regiões do Brasil que integraram a primeira turma do MBA Gestão Estratégica do Negócio, montado pela Diretoria de Agropecuária da Companhia. A formatura, depois de 11 meses de aulas, ocorreu na última sexta-feira, 7 de maio, em uma cerimônia virtual como medida protetiva no contexto da pandemia de Covid-19.
Com 360 horas de capacitação, e realizado em parceria com a Universidade Positivo, o curso levou conhecimento para uma turma com profissionais de diferentes graduações, entre elas Medicina Veterinária, Zootecnia e Administração de Empresas, por exemplo.
“A turma, com essa valiosa troca de experiências, inaugura um momento fantástico. É uma iniciativa pioneira, e este grupo, ao colocar em prática o que aprendeu, ajudará a elevar ainda mais o nível de uma Companhia em transformação, que avança o seu Plano 2030”, destacou o vice-presidente de Operações e Suprimentos da BRF, Vinícius Barbosa, que prestigiou a formatura.
Durante a cerimônia, um dos formados, Juscelino Rezende, deu um depoimento que espelha a trajetória de oportunidades de carreira dentro da Companhia e o impacto do MBA em seu conhecimento. Em 2001, Juscelino trabalhava em granja integrada. “Fiz o curso técnico, olhava os extensionistas e sonhava em entrar na empresa”, lembra. “Entrei, fiz o curso de Administração de Empresas, e a empresa me proporcionou que cursasse Medicina Veterinária. Foram mais cinco anos estudando. Eu me formei e assumi a supervisão. Agora, o MBA, com várias matérias, abriu horizontes. Hoje eu tenho uma visão de tudo o que engloba a empresa, as novas tecnologias, a Indústria 4.0., gestão financeira do agronegócio, EBITDA. E culminou com a oportunidade de ser gerente de extensão em Lucas do Rio Verde (MT).”
O diretor-geral de Agropecuária da BRF, Fábio Stumpf, ressaltou que o agronegócio é chave para o crescimento do Brasil, o que torna ainda mais importante a formação de profissionais para o setor. “A agropecuária precisa ser a referência na capacitação do seu time. Para crescer, uma Companhia precisa de profissionais diferenciados. Temos de celebrar este grupo de 30 pessoas que se dedicaram a fazer algo a mais por sua carreira e para a BRF.”
Ao cumprimentar os formandos, o Gerente Executivo de Talent & Learning, Thiago Pereira, destacou que o MBA Gestão Estratégica do Negócio oportunizou um desenvolvimento pessoal, com um ganho para o crescimento da Companhia. “Vocês agora sabem fazer melhores perguntas, e as respostas vão contribuir para que a BRF se desenvolva ainda mais.”
Sobre a BRF
Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.