Notícias do Novo Tílias News

BRF FORMA PRIMEIRA TURMA DE MBA INTERNO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DO NEGÓCIO NA AGROPECUÁRIA


Grupo com 30 colaboradores faz parte do movimento da Companhia de desenvolver gestores para apoiar o crescimento traçado no plano Visão 2030

Para apoiar o crescimento que projeta nesta década, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, acaba de formar novos gestores. São 30 colaboradores de unidades de diferentes regiões do Brasil que integraram a primeira turma do MBA Gestão Estratégica do Negócio, montado pela Diretoria de Agropecuária da Companhia. A formatura, depois de 11 meses de aulas, ocorreu na última sexta-feira, 7 de maio, em uma cerimônia virtual como medida protetiva no contexto da pandemia de Covid-19.

Com 360 horas de capacitação, e realizado em parceria com a Universidade Positivo, o curso levou conhecimento para uma turma com profissionais de diferentes graduações, entre elas Medicina Veterinária, Zootecnia e Administração de Empresas, por exemplo.

“A turma, com essa valiosa troca de experiências, inaugura um momento fantástico. É uma iniciativa pioneira, e este grupo, ao colocar em prática o que aprendeu, ajudará a elevar ainda mais o nível de uma Companhia em transformação, que avança o seu Plano 2030”, destacou o vice-presidente de Operações e Suprimentos da BRF, Vinícius Barbosa, que prestigiou a formatura.

Durante a cerimônia, um dos formados, Juscelino Rezende, deu um depoimento que espelha a trajetória de oportunidades de carreira dentro da Companhia e o impacto do MBA em seu conhecimento. Em 2001, Juscelino trabalhava em granja integrada. “Fiz o curso técnico, olhava os extensionistas e sonhava em entrar na empresa”, lembra. “Entrei, fiz o curso de Administração de Empresas, e a empresa me proporcionou que cursasse Medicina Veterinária. Foram mais cinco anos estudando. Eu me formei e assumi a supervisão. Agora, o MBA, com várias matérias, abriu horizontes. Hoje eu tenho uma visão de tudo o que engloba a empresa, as novas tecnologias, a Indústria 4.0., gestão financeira do agronegócio, EBITDA. E culminou com a oportunidade de ser gerente de extensão em Lucas do Rio Verde (MT).”

O diretor-geral de Agropecuária da BRF, Fábio Stumpf, ressaltou que o agronegócio é chave para o crescimento do Brasil, o que torna ainda mais importante a formação de profissionais para o setor. “A agropecuária precisa ser a referência na capacitação do seu time. Para crescer, uma Companhia precisa de profissionais diferenciados. Temos de celebrar este grupo de 30 pessoas que se dedicaram a fazer algo a mais por sua carreira e para a BRF.”

Ao cumprimentar os formandos, o Gerente Executivo de Talent & Learning, Thiago Pereira, destacou que o MBA Gestão Estratégica do Negócio oportunizou um desenvolvimento pessoal, com um ganho para o crescimento da Companhia. “Vocês agora sabem fazer melhores perguntas, e as respostas vão contribuir para que a BRF se desenvolva ainda mais.”

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.