Nesta segunda-feira, (22) de março, ocorreu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Água Doce, sessão online, permanecendo somente no plenário para presidir os trabalhos a Vereadora Paula Cristina Mendes Gatelli.
Segundo a Mesa Diretora, aconteceu entre outros assuntos, a aprovação de 2 Projetos de Leis oriundos do Poder Executivo. Um dos projetos autoriza o Município de Água Doce a firmar convênio com o Município de Vargem Bonita.
Fica a Chefe do Poder Executivo Municipal autorizada a celebrar Convênio para repasse de recursos financeiros de até R$ 7.000,00, mensais ao Município de Vargem Bonita.
Os recursos serão destinados ao transporte escolar de alunos residentes no Município de Água Doce na localidade de Linha Três Pinheiros, Posto Carretão Km 29, Rio do Mato, Limoeiro, Fazenda Tamanduá.
O transporte escolar dos referidos alunos será de responsabilidade do Município de Vargem Bonita. O outro Projeto de Lei Complementar aprovado, refere-se a revisão geral dos servidores do Município de Água Doce.
Fica concedida revisão geral anual aos Servidores Públicos do Município de Água Doce, a partir de 1º de março de 2021, na ordem de 5,20%, com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
O Vereador Evandro Carlos Zanatto teve indicação aprovada, onde solicita ao Poder Executivo, a possibilidade de substituir o gramado dos Parques Municipais por gramado Sintético.
Os Vereadores Agenor José Nichetti, Alex Piaia, Aloir Gonçalves da Conceição e Paula Cristina Mendes Gatelli, tiveram indicação aprovada, solicitando que estudem a probabilidade de aderir ao Protocolo de Prevenção Medicamentosa da Covid-19, a fim de evitar o contágio ou amenizar os efeitos da Covid-19 em Água Doce.
Indicação do Vereador Alex Piaia, solicita ao Executivo, que estude a viabilidade de iniciar as roçadas nos terrenos lindeiros, as estradas municipais localizadas no interior.
Já os Vereadores Evandro Carlos Zanatta, Jorge Rone Haslinger e Laerte Nivaldo dos Santos apresentaram indicação que também foi aprovada, solicitando estudo no sentido de viabilizar a implantação de Energia Solar nos prédios públicos de Água Doce.
Em um requerimento, os mesmos Vereadores, mais o Vereador Rudimar Bergossa, pedem a informação a Secretária de Saúde e Promoção Social, de todos os nomes das pessoas que já foram vacinados contra o Covid-19 no Município, com a primeira e segunda dose.
Foram aprovados ainda requerimentos assinados por todos os Vereadores de Água Doce. Requer que se oficie aos responsáveis pelo DEINFRA, para que procedam com melhorias imediatas, reparos nos buracos e limpeza na via asfáltica da Rodovia Estadual SC- 150 no sentido de Água Doce a Luzerna, de Água Doce a BR-153, e também na SC – 355 no sentido de Água Doce a Treze Tílias e de Água Doce a Catanduvas.
Também que se oficie ao Superintendente do Departamento de Infraestrutura e Rodagem (DEINFRA), para que estude a viabilidade de proceder com a afixação de placas de sinalização vertical nas proximidades da via asfáltica na Rodovia Estadual SC-150, no sentido de Água Doce ao Distrito de Herciliópolis.
De autoria da Vereadora Paula, Agenor, Aloir e Alex, foi aprovada indicação, onde solicita a viabilidade de prestar homenagem com a apresentação de parte da história das pessoas que receberam suas denominações a instituições localizadas no Município.
Por fim os Vereadores Agenor, Aloir, Alex e Paula, solicita ao Executivo juntamente com os demais prefeitos da Região da AMMOC e Secretaria de Desenvolvimento Regional, estudem a viabilidade de construir um Crematório no Meio Oeste de Santa Catarina.
Os vereadores justificam a indicação, que se considerando os trâmites legais para a viabilidade de um crematório, o qual atenderia não apenas um município, mas também aos demais.
Pois alguns cemitérios locais não dispõem mais de terrenos para os sepultamentos, e, além do mais, a legislação para que venha a autorizar ampliações nos imóveis desta natureza são criteriosas.
Fonte: Rádio Tropical FM