Um homem infectado pelo coronavírus foi preso pela Brigada Militar durante a quarta-feira (3), após passar a mão em maçanetas de carros, a fim de espalhar o vírus da Covid-19, na cidade de Planalto, no Rio Grande do Sul.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que ele anda pela rua e, em determinado momento, encosta propositalmente nas maçanetas dos veículos. O caso foi denunciado por moradores da região à Brigada.
Após a abordagem, as equipes levaram o homem até uma Unidade de Saúde para fazer teste de Covid-19, que deu resultado positivo, com o vírus em atividade, ou seja, no momento de alta transmissão. O homem, que não teve a identidade e a idade divulgada pelas autoridades, disse não saber que estava contaminado.
Na delegacia, ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado. No entanto, no dia seguinte, deixou a cidade de Planalto, onde reside, e foi até Iraí para fazer a mesma ação.
O homem foi novamente detido, assinou o segundo termo circunstanciado e, desta vez, foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para iniciar o tratamento contra o novo coronavírus.
Fonte: Michel Teixeira