Um bebê de dois anos morreu afogado em uma piscina, na tarde de ontem (03), no bairro Central em Santa Rosa. O tio da criança comunicou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, que o fato ocorreu durante um almoço com os pais e avós da criança, na residência do tio.
Conforme relato, no momento em que a família foi descansar na sombra, um outro filho de casal, este de cinco anos, pediu para entrar na piscina, e o tio então decidiu acompanhá-lo. Ao entrar na piscina que estava com a água turva, quando não é possível enxergar o fundo, o tio percebeu que se encostou em algo, foi quando identificou que era o seu sobrinho. A criança foi encaminhada ao Hospital Vida & Saúde, onde foi constatado o óbito.
A mãe do menino disse que há pouco havia trocado a fralda do filho e que foi em “um piscar de olhos” que o menino entrou na piscina. A Polícia Cívil de Santa Rosa trata o caso como homicídio culposo sem a intenção, mas por negligência, imprudência ou imperícia. Não há grades de proteção ao redor da piscina. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ijuí. (Com informações da Rádio Ijuí)