A guarnição de Policiamento Tático foi acionada na tarde desta terça-feira (08) com informações de que homens armados estariam no porto Goio-Ên.
No local, por volta das 13h50, populares informaram que teriam visto alguns homens em cabanas localizadas no município de Erval Grande (RS), onde os mesmos efetuavam disparos de arma de fogo com frequência.
A guarnição de Chapecó tentou contato com a Brigada Militar, já que as cabanas ficam no lado Gaúcho, porém não foi possível pela falta de rede de celular.
Quando a guarnição do TÁTICO se aproximou do local suspeito, dois homens correram, sendo que um deles se virou e apontou uma arma de fogo contra os policiais que reagiram.
Um dos suspeitos deitou no chão e se entregou, sendo identificado como um homem de 38 anos, com várias passagens policiais.
O outro homem continuou correndo e novamente tentou efetuar um disparo contra a guarnição, momento em que foi alvejado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele foi identificado como um homem de 25 anos, que estava foragido da Penitenciária de Chapecó onde cumpria pena por homicídio; ele também tem uma extensa ficha criminal. Com o homem foi apreendida uma pistola PT 58 SS Taurus cal.380.
Além do Tático, a ocorrência teve apoio de várias guarnições de Chapecó, SAER, Policia Civil e Instituto Geral de Perícias do estado do Rio Grande do Sul. Os procedimentos foram realizados na Delegacia de Nonoai.
Informações e foto: Polícia Militar