Notícias do Novo Tílias News

Joaçaba – Pelo menos 15 mil unidades consumidoras permanecem sem energia na região


Conforme a gerente da Celesc de Joaçaba, Silvia Pozzobon, as equipes da Celesc estão trabalhando intensamente desde a manhã de ontem (30), para sanar os problemas relativos aos eventos climáticos registrados em todo o estado.

Por volta das 11h da manhã de ontem, antes mesmo do início da chuva, fortes ventos derrubaram um eucalipto próximo ao frigorífico Dri, em Água Doce, interrompendo o fornecimento de energia no município e também em Treze Tílias.

A previsão inicial era de que a energia fosse restabelecida em 3 horas, no entanto, a intensidade do vento aumentou, acompanhado de chuvas e as ocorrências de danos na rede se multiplicaram, tornando ainda mais difícil o restabelecimento da energia elétrica.

O dano na rede elétrica foi o maior da História da Rede Elétrica, após a passagem do Ciclone Extratropical. Ao todo, pelo menos 1 milhão e 500 mil unidades consumidoras do estado ficaram sem luz.

Em Treze Tílias a energia em boa parte da cidade foi retomada por volta das 20h40 de ontem, mas algumas localidades no interior, assim como os Bairros São José e Alpes das Tílias permaneciam sem energia até a manhã de hoje.

Silvia Pozzobon explica que por volta das 23h de ontem ainda eram 43 mil unidades consumidoras sem energia na região de abrangência da Celesc de Joaçaba. Às 7h30 da manhã de hoje o número caiu para 23 mil.

Por volta das 11h da manhã de hoje, o número de unidades consumidoras que ainda não tinham energia elétrica eram de pelo menos 15 mil.

A gerente da Celesc explica que o atendimento no Call Center já foi restabelecido, no entanto devido a alta demanda de ligações, as linhas estão congestionadas.

A orientação é que os clientes utilizem a opção de SMS, enviando mensagem para o número 48196 com o texto “sem luz” e o número da unidade consumidora.

A mensagem de texto pode ser enviada de qualquer aparelho de celular, não necessariamente do titular da conta. Em Treze Tílias, clientes da operadora TIM estão sem cobertura da rede porque a torre não tem o sistema de baterias. Nesse caso, a orientação é para que os moradores procurem amigos ou conhecidos que tenham telefones de outras operadoras, para conseguir enviar o SMS para a Celesc.






Fonte: Rádio Tropical FM