Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) apreenderam 13 quilos de maconha e cocaína e efetuaram uma prisão em flagrante, em Chapecó, na tarde de quarta-feira (22). Foi durante cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência na Rua Beira Rio, no bairro Efapi, expedido pela Justiça a pedido da Polícia Civil de Concórdia.
De acordo com o delegado Rodrigo Moura, a droga estava acondicionada em uma sacola de viagem e sendo “picada” (preparada para a venda) pelo homem de 21 anos conduzido no momento do flagrante. O local já havia sido alvo de buscas por parte da polícia e, com o auxílio de policiais do SAER da Polícia Civil, foi novamente apontado como local onde estavam se escondendo criminosos e de possível comercialização de drogas ilícitas.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido em apoio à Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Concórdia, que obteve a ordem judicial em decorrência de investigação sobre um homicídio, em Concórdia. Assim, a droga encontrada e o crime de tráfico de drogas revelado acabaram decorrendo de um encontro fortuito de provas. O preso já possui diversos registros policiais e, inclusive, já havia sido flagrado na posse de droga ilícita do tipo cocaína em outra oportunidade. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó.
Fonte: Michel Teixeira
Fotos: Polícia Civil/Divulgação