Conforme a diretora da Escola Especial Irene De Bastiani, Laura Pascoal, a empresa Magnus informou nesta semana que vai repassar R$10 mil para a Apae, divididos em pagamentos mensais até o final do ano.
A diretora explica que a parceria com a Magnus foi intermediada pelo diretor de esportes de Salto Veloso, Anderson Leobet.
Laura explica que o presidente da Magnus Adir Comunello e o atleta Falcão visitaram a Apae quando estiveram em Salto Veloso no mês passado, conhecendo a estrutura da escola e tirando fotos com os alunos.
Por terem gostado do trabalho desenvolvido pela escola, decidiram então por apoiar a manutenção das atividades e dos serviços prestados, com o repasse de recursos.
De acordo com a diretora, a Apae tem convênio com o Governo do Estado e com as prefeituras de Salto Veloso e Macieira, que repassam recursos para escola. Além disso, existem velosenses que contribuem por meio de um carnê.
Quem tiver interesse em apoiar a escola também pode fazer a retirada do carnê na sede da escola. Nesse momento as atividades estão suspensas por conta da pandemia do coronavírus e as atividades estão sendo repassadas de forma online para os alunos.
Laura Pascoal agradeceu o empenho do diretor de esportes Anderson Leobet que auxiliou na busca dos recursos e também à Magnus pelo apoio.
Fonte: Rádio Tropical FM