Empresa de Treze Tílias adquire laboratório paranaense de biotecnologia para transferência de embriões
A empresa Bio Corporation de Treze Tílias concretizou a aquisição do Laboratório Araucária de Pato Branco (PR). O Laboratório Araucária é pioneiro na busca do melhoramento de material genético de raças bovinas de corte e de leite por meio de (FIV), Fertilização In Vitro.
Com a nova aquisição, a empresa trezetiliense altera o nome do Laboratório de Reprodução Animal Araucária para Bio Genétics Ltda. De acordo com o proprietário do empreendimento, Douglas Grahl, a tecnologia que impactou o mundo, agora também está acessível na região.
Por meio dessa tecnologia, segundo Douglas Grahl é possível de maneira promissora e substancial reproduzir em grande escala através da Fertilização In Vitro, somente o que se quer nas gerações futuras, transformando o rebanho em poucos anos, em apenas uma geração muitas vezes naquilo que se sonhava.
Grahl diz que está convicto do compromisso que assume perante a região e país, trazendo ao mercado, segundo ele, não somente um laboratório, mas sim a edificação de sonhos.
Para Douglas Grahl, o sentimento é de orgulho em saber o quanto empreendimento poderá agregar ao setor e, o quão impactante podem ser os resultados para quem utilizar a tecnologia.
Conforme Grahl, a biotecnologia para transferência de embriões é a melhor e a mais rápida forma para promover o melhoramento genético agressivo nas propriedades, não só no Brasil, mas em todo mundo.
Grahl cita o exemplo do produtor Adolfo Pattis, um dos percursores desta tecnologia na região e, hoje referência estadual em genética.
Pattis tem na propriedade hoje a melhor bezerra do estado, e em poucos anos almejamos ter bezerras superiores a nível brasileiro, condição alcançada somente através da biotecnologia, a transferência de embrião.
Para Grahl, a busca incansável pela excelência, é um dos pilares da empresa. Ele diz que o investimento se tornou primordial e necessário para dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido há alguns anos na região.
Grahl acredita que num futuro muito próximo, essa tecnologia vai transformar a região, não somente em referência estadual, mas sim nacional em genética leiteira e pecuária de corte.
Douglas Grahl está convicto que biotecnologia para transferência de embriões vai modificar a história e transformar sonhos em realidade, somando ao coletivo individual de cada um.
Ele comenta que a Fertilização In Vitro vai transformar vidas, alimentar sonhos, desenvolver a humanidade de alguma forma, e que esta vai ser a missão da empresa. Grahl acrescenta que o Laboratório Bio Genétics, não tem o propósito de gerar riqueza, mas tem como missão, agregar valor à sociedade e as pessoas que confiam no trabalho do novo empreendimento.
Fonte: Rádio Tropical FM