Nesta semana o município de Água Doce recebeu um novo lote com mais 270 doses para continuar a vacinação contra a influenza para os grupos prioritários, como pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde, dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.
A continuidade da vacinação domiciliar no perímetro urbano de Água Doce, acontece na Rua Silva Jardim em direção à Praça João Macagnan.
Já para as pessoas do interior, o ponto de vacinação, continua sendo o Centro de Convivência do Idoso.
Até agora já foram vacinados 527 idosos e 97 profissionais da saúde. A meta de Água Doce é vacinar nesta campanha contra a gripe, em torno de 900 idosos.
Por outro lado, o Centro de Triagem do Covid-19, também segue o atendimento. Até agora o município não registrou nenhum caso suspeito. Ontem foram feitos três atendimentos, um por telefone e outros dois presenciais.
Já na última terça-feira, dia 31, a Secretária Municipal de Saúde, Mari Guerreiro pediu exoneração do cargo. Ela pediu afastamento porque deverá se candidatar a cargo eletivo nas eleições municipais deste ano.
Neste momento, quem está respondendo pelo setor da saúde do município de Água Doce é Lorete Guislene, profissional que já vinha atuando na Secretaria de Saúde e que deverá nomeada pelo prefeito Antônio Bissani, como nova titular da pasta.
Fonte: Rádio Tropical FM