A Polícia Militar atua no sentido de dar cumprimento às medidas referentes ao decreto 515/2020 do Governo de Santa Catarina. Entre outras coisas, restringir a circulação de pessoas, salvo quando absolutamente e emergencialmente necessário, a fiscalização recomenda evitar lagos, rios e lugares de aglomeração. Objetivo: conter o avanço do Coronavírus.
“Essas recomendações vão ao encontro daquelas já disponibilizadas pela Polícia Militar de Santa Catarina e possuí o intuito de cumprir e fazer cumprir o texto do decreto 515/2020 do Governo Estadual”, afirmou o Major Lopes, comandante da 3ª Companhia do 2ª Batalhão de Polícia Militar Ambiental. O setor fiscaliza estes espaços no sentido de evitar que haja aglomeração de pessoas.
A orientação ao povo catarinense é similares quando referentes às praias, praças públicas e demais espaços de aglomerações. Os rios e lagos são espaço de prática de esportes aquáticos, pescas e entretenimento. “Essas recomendações são embasadas na necessidade declarada que nós temos de restrição drástica de circulação de pessoas para fins de prevenção e enfrentamento ao Convid-19”, acrescenta o Major Lopes.
Fonte: Canal 4 TV