Netflix perde clientes brasileiros Foto: Pixabay
Em dezembro, a Netflix emitiu um relatório que aponta para a redução de assinaturas do streaming no Brasil. Um levantamento do quarto trimestre de 2019 mostrou perda de 10% dos clientes, em comparação com o terceiro trimestre.
Além disso, o número de usuários brasileiros tem caído 5% todos os anos. O país foi uma das primeiras apostas internacionais da plataforma, inclusive com produções originais como a série 3% e com o incentivo para ampliação da banda larga no país.
O quarto trimestre costuma ser um dos períodos de maior crescimento de assinantes. Mas 2019 trouxe uma polêmica no cenário brasileiro, envolta pelo Especial de Natal do Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo.
As críticas ao filme por movimentos cristãos incitou uma onda de boicotes à Netflix, que foi a responsável pela veiculação da obra.
Fonte: Pleno News
Em dezembro, a Netflix emitiu um relatório que aponta para a redução de assinaturas do streaming no Brasil. Um levantamento do quarto trimestre de 2019 mostrou perda de 10% dos clientes, em comparação com o terceiro trimestre.
Além disso, o número de usuários brasileiros tem caído 5% todos os anos. O país foi uma das primeiras apostas internacionais da plataforma, inclusive com produções originais como a série 3% e com o incentivo para ampliação da banda larga no país.
O quarto trimestre costuma ser um dos períodos de maior crescimento de assinantes. Mas 2019 trouxe uma polêmica no cenário brasileiro, envolta pelo Especial de Natal do Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo.
As críticas ao filme por movimentos cristãos incitou uma onda de boicotes à Netflix, que foi a responsável pela veiculação da obra.
Fonte: Pleno News