Um temporal acompanhado com vento de até 130 km/h atingiu a cidade de Lagoa Vermelha (RS), por volta das 1h30min desta quinta-feira (31). De acordo com Corpo de Bombeiros, a tempestade durou mais de uma hora.
A equipe recebeu mais de 50 chamados comunicando quedas de árvores e postes e destelhamento de casas. A cidade está sem energia elétrica. Foram distribuídas 30 lonas pelos Bombeiros até às 06h30 desta quinta. Apesar dos estragos, ainda não há informações sobre desabrigados na cidade.
Esta é a segunda vez neste mês que o município tem estragos em função do temporal. No dia 17 de outubro, 4.587 casas foram danificadas pela tempestade que atingiu a cidade. O granizo que devastou a cidade ocorreu por meia hora, entre as 15h16min e as 15h46min. Ao todo, as perdas somam R$ 9.298.740,43. Deste valor, cerca de R$ 5,9 milhões correspondem aos danos nas casas.
Em Garibaldi, os bombeiros atenderam cerca de 10 chamados na madrugada envolvendo corte de árvores, queda de luz e destelhamentos. Em Vacaria, a equipe atendeu um chamado na madrugada para o corte de uma árvore que bloqueou parte da BR-116 no sentido Vacaria – Caxias. A rodovia já foi liberada após o corte. Pelo menos, três casas foram destelhadas e as famílias precisaram de lonas. Em Bento Gonçalves, os Bombeiros atenderam seis chamados para cortes de árvores.
Fonte: Pioneiro.clicrbs/ Notícia Hoje