O mau tempo provocou estragos em Campos Novos e região na madrugada desta quinta-feira (31). Desde a madrugada por volta das 02h30 diversas residências foram afetadas. O Corpo de Bombeiros de Campos Novos prestou diversos apoios.
De acordo o meteorologista Piter Scheuer o que passou por Campos Novos e região foi “um núcleo convectivo. Uma região de baixa pressão que trouxe pancadas com trovoadas e rajadas de vento de até 87 quilômetros por horas. Este fenômeno está associado à um sistema de baixa pressão e umidade que vem da Amazônia”, explicou.
De acordo com o relatório de atendimento dos Bombeiros de Campos Novos os atendimentos prestando apoio às residências destelhadas foram nos seguintes locais:
- Rua Agenor Farias – 01 residência;
- Rua Vereador Silvio Santos – 05 residências;
- Rua João Pinto de Andrade – 01 residência;
- Rua Agenor Trucullo – 01 residência;
- Rua Irineu Faedo – 01 residência;
- Rua João Maria Becker – 04 residências;
- Rua João Fernades Gonçalves – 01 residência.
A guarnição do Corpo de Bombeiros distribuiu lonas e orientou sobre os riscos de manutenção dos telhados nessa situação.
O temporal também causou danos a rede elétrica do município em diversos pontos e as equipes de plantão estão realizando os serviços de reparo. De acordo com informações apuradas também teve ocorrências de árvores caídas na rodovia estadual de acesso ao Distrito de Ibicuí e na sede da comunidade.
Em Lages, a Defesa Civil atendeu vários chamados de moradores espalhados por 11 bairros da cidade, com destelhamentos e queda de árvores.
Em Otacílio Costa e Bocaina do Sul foram registradas diversas quedas de árvores, bem como, destelhamentos. Milhares de residências estão sem energia elétrica.
Já em Capinzal e Ouro, o vento forte acompanhado de chuva começou por volta da 1h30 e provocou alguns destelhamentos em residências e danos em alguns estabelecimentos comerciais.
Com informações e fotos Corpo de Bombeiros e Redes Sociais – Carlinhos Lins
Fonte: Simpatia FM/ Notícia Hoje