Na sessão de ontem os vereadores prestaram uma homenagem para a as atletas da equipe feminina de futebol que ficou campeã da fase microrregional do campeonato Moleque Bom de Bola, categoria feminina. A partir de hoje, a equipe disputa a fase regional em Fraiburgo.
O ato foi acompanhado por pais e pela comunidade, que prestigiaram a entrega de certificado para as atletas:
Ana Luiza Ansilieiro
Dandara Barbacov
Itauana Cardoso
Kamylla da Silva Machado
Camila Abraão
Lara Manenti
Luana Baldo
Maria Eduarda Alves
Maria Eduarda Tasca
Maria Fernanda Tasca
Maria Luiza May
Rafaelly Conte
Sofia da Rosa
Tainá Ferreira
Tayssa Crepaldi
Yaskara Manenti
Os vereadores também parabenizaram o técnico Vinícius Gomes, e familiares que acompanharam e apoiaram as atletas.
A Câmara de Arroio Trinta não terá sessão na próxima segunda-feira, pois trata-se da 5ª segunda-feira do mês, e o regimento prevê apenas 4 sessões ordinárias. A próxima sessão será no dia 7 de outubro.
Deu entrada na noite de ontem, o projeto de lei que confirma alterações no protocolo do Consórcio Público da Agência Reguladora de Saneamento, ARIS.
Também foram aprovados por todos os vereadores presentes dois projetos. O primeiro que cria o Sistema Municipal de Cultura de Arroio Trinta, e o segundo projeto aprovado autoriza repasse de recursos para a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP).
A vereadora Adriane Biava não participou da sessão de ontem por motivos de saúde.
Também foi aprovada uma moção de apoio ao projeto do deputado estadual Jerry Comper (MDB), que visa modificar os índices de distribuição do ICMS para beneficiar cidades com até 10 mil habitantes.
Hoje, os valores de ICMS repassados aos municípios são divididos em 85% para critérios de movimentação econômica e 15% para divisão igualitária entre todos.
A proposta de Comper é manter a divisão igualitária em 15%, porém alterar para 82% o percentual transferido conforme a movimentação econômica. Os 3% restantes seriam distribuídos igualmente aos municípios com menos de 10 mil habitantes.
Segundo a presidente da Câmara, Elizane Linder Mayer, caso seja aprovado o projeto, o município de Arroio Trinta receberia cerca de R$900 mil a mais por ano.
Fonte: Rádio Tropical FM