Segundo a professora Gicelda Rigo Froehlich, foram vários trabalhos desenvolvidos pela sua turma na Escola. Ela destaca, que buscando utilizar os espaços da Escola desenvolveu um trabalho de pinturas em muros e no chão da escola, além da utilização de utensílios domésticos para as crianças brincarem na terra.
Outra etapa foi a construção de bonecos como espantalhos para horta com retalhos de tecidos e o Pinóquio, que veio através de uma apresentação das crianças no bosque, depois de um trabalho de contação de histórias.
O último projeto desenvolvido foi a confecção de bonecos personalizados, onde cada criança tem o seu boneco de acordo com a sua característica, como a cor da pele, cor do cabelo, olhos e outros.
Nesse trabalho os pais também foram convidados a participar e auxiliaram as crianças na confecção dos bonecos.
De acordo com a professora Gicelda esse trabalho tem como objetivo que as crianças comecem desde cedo a gostar de si mesmo, tendo personalidade e auto estima.
Além disso objetiva que essa crianças façam o seu próprio brinquedo, sendo um material alternativo.
Já a professora Andressa Sangaletti, vem desenvolvendo com as crianças o projeto "A Importância da Meditação e Arteterapia na Educação Infantil, o que conta com a participação de 37 crianças.
Ela destacou que o projeto teve início com a confecção de uma colcha de retalhos pelas próprias crianças que utilizam ela para sua meditação durante as aulas.
Andressa frisou que os pais também estão auxiliando no trabalho e as crianças estão gostando muito. Disse que está observando um grande desenvolvimento nas mesmas que ficam mais concentradas e calmas durante as atividades.
No último sábado também houve um encontro na Escola com a Terapeuta Carla Lins que conversou com as famílias e no final foi feito um quadro.
Finalizou a professora Andressa Sangaletti que o objetivo é que o projeto tenha continuidade e no futuro também seja desenvolvido com outras turmas.
Fonte: Rádio Tropical FM