O curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba realizou no mês de julho mais uma edição do Curso de Férias. Foram ofertadas quatro oficinas relacionadas a área de comunicação, sendo três voltadas ao público adulto: Google Analytics, Edição de vídeo Adobe Premiere, WhatsApp para Negócios e um destinado às crianças: YouTubers Mirins.
O curso de Google Analytics proporcionou aos participantes aprenderem a trabalhar melhor com mensuração de resultados on-line, compreender os fundamentos do Digital Analytics, métricas, indicadores e KPIs além de capacita-los a realizarem uma implementação básica do Google Analytics, e utilizarem seus recursos e interpretando os resultados de seus relatórios de marketing digital.
Já o de Edição de vídeo, foi ensinado a usar todas as ferramentas e recursos disponíveis no Premiere CC, um dos melhores programas para edição de vídeos existente no mercado.
A oficina de "WhatsApp para negócios”, ofereceu métodos e alternativas para aumentar as vendas e criar maior fidelização com o cliente por meio de informações e dicas práticas utilizando o WhatsApp para vender mais.
A 5ª edição do “YouTubers Mirins, voltado para crianças, de 8 a 13 anos, propôs ensinar conceitos básicos de criação de canal, edição de vídeo, escolha de temas, técnicas de gravação entre outros.
De acordo com o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Paulo Ricardo dos Santos, os cursos em comunicação são atividades de Extensão nas quais a Universidade se aproxima da comunidade em que está inserida.
— São momentos muito produtivos de aprendizado, aproveitando o tempo livre das férias, ficamos felizes com a realização dos cursos, comunidade compareceu em peso, isso mostra a importância da Unoesc para o desenvolvimento regional — ressaltou o coordenador.
O professor ainda destacou que já estão sendo pensados mais quatro cursos para o mês de dezembro incluindo o de YouTubers Mirins 6ª edição.
Fonte: Adriano França/Assessoria de Imprensa Unoesc