Notícias do Novo Tílias News

Prefeitura de Treze Tílias vai disponibilizar transporte para eleitor fazer cadastramento biométrico

A informação é do Secretário de Assistência Social, José Carlos Toporóski, o Zezinho. Ele explica que o transporte de eleitores para Tangará, será realizado todas as quintas-feiras.

A prefeitura vai disponibilizar um ônibus, com saída em frente à Secretaria Municipal de Assistência Social, sempre às 13h30min.

A biometria será obrigatória para todos os eleitores nas eleições em 2020. O prazo para a regularização termina no dia 28 de junho.

Zezinho informa que todos que desejam fazer a biometria devem fazer o agendamento na secretaria, pelo telefone 3537 0305. Para fazer biometria, é necessário estar com o título de eleitor, RG, CPF e comprovante de residência.

Os eleitores que desejam fazer a biometria em outros dias podem fazer o agendamento no site do TER/SC ou na Secretaria de Assistência Social de Treze Tílias. De acordo com dados da Justiça Eleitoral, 48% dos eleitores de Treze Tílias, ainda não fizeram o cadastramento biométrico.

O índice tem preocupado o juiz eleitoral da Comarca de Tangará, Flávio Luiz Dell Antônio. Com base nesses dados, foi realizado um acordo entre a Comarca de Tangará e a prefeitura de Treze Tílias para disponibilizar transporte, especialmente para os eleitores que não tem condução própria.

O eleitor que não fizer o cadastramento biométrico dentro do prazo previsto, além de não poder votar fica impedido de solicitar passaporte, carteira de identidade ou qualquer outro documento que necessite da certidão de quitação eleitoral.

Não pode se inscrever em concursos públicos ou tomar posse em cargo ou função pública, fica impedido de receber salário ou qualquer outra remuneração de emprego ou função pública.

Não poderá participar de concorrência pública ou administrativa em qualquer autarquia da União, dos estados, dos municípios ou do Distrito Federal, pedir empréstimos em banco ou estabelecimento de crédito mantido pelo governo,


Além de não poder renovar ou fazer matrícula em estabelecimentos de ensino público.

Fonte: Rádio Tropical FM