Notícias do Novo Tílias News

Joaçabenses conquistam 1º e 5º lugar geral em desafio de corrida com obstáculos

Para os Joaçabenses Laura Uliana e Anderson Bittencourt, o domingo, 22, foi dia de mais uma vez testar limites em um desafio baseado em treinamentos militares: o Gladiators Race, corrida com obstáculos que aconteceu na cidade de Canelinha, na grande Florianópolis. E após uma prova difícil, os dois puderam celebrar ótimos resultados. Laura ficou com o primeiro lugar geral no feminino e Anderson, com o quinto no geral masculino. Ambos competiram na categoria Elite, com percurso de 10 km.
Para Laura, que completou a prova em 1h10min, a vitória coroou o esforço dedicado ao treinamento e demonstrou que todos têm capacidade de se superar. “A prova estava difícil, os primeiros trechos tinham muitas subidas, o que gerou grande cansaço, mas, mesmo assim não desisti e continuei num ritmo bom, que deu para chegar ao fim. Fiquei surpresa com a primeira colocação, pois as adversárias eram fortes. Consegui ultrapassá-las na corrida, que foi o maior foco de meus treinos. No geral, foi muito divertido, com certeza estaremos nas próximas! E aproveito para convidar todos para ir, vocês não vão se arrepender, é puxado mas chegar no final vale todo o esforço”. Comemorou Laura.

Além do treino intenso que teve inicio a cerca de um ano, desenvolvido e acompanhado por Anderson, que é personal trainer, Laura também ganhou experiência nesse tipo de prova participando por duas vezes do Desafio Braves, em Curitiba, que é considerado o maior do mundo nesse formato. “Com base na experiência já adquirida, treinamos algumas especificidades como subidas e desenvolvimento de determinados grupos musculares e deu resultado”. Comentou Anderson.

E se o Anderson é responsável pela preparação, ele também pratica o que repassa à Laura. Tanto que também competiu e ficou com a quinta colocação do geral masculino com o tempo de 59m27s. ” Foi uma prova pesada, com muito barro porque choveu bastante nos últimos dias e também durante a prova. Da metade do trajeto pra frente, ganhei boas posições e cheguei a estar em segundo lugar, mas, na reta final por conta do barro, acabei perdendo posições. Mesmo assim foi gratificante, tudo é experiência.” Comentou.
Os treinos seguirão visando novas provas e motivando também outras pessoas a participarem. Uma corrida do tipo poderá acontecer em Joaçaba, organizada pelo próprio Anderson, com o nome de OFF Steel. Os joaçabenses agradecem ao apoio dos patrocinadores: Supermercado Colméia, CH Sistemas, Espaço do Alemão e Chevrocar Oficina Mecânica.
Fonte: Redação Portal Éder Luiz