As disputas do ciclismo nesta sexta-feira mudaram a rotina da pequena Lacerdópolis, município que fica a 10 quilômetros de Joaçaba e tem pouco mais de dois mil habitantes. As cores dos uniformes e das bikes encantaram os moradores, principalmente os alunos do Centro Integrado Educacional de Lacerdópolis.
A prova foi o contra relógio individual, que consite em um ciclista largando a cada minuto para percorrer 20 quilômetros. Aquele que fizer o percurso em menos tempo vence. A prova aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11, na SC 150 entre Lacerdópolis e Joaçaba.
O argentino Matias Medici, de Florianópolis, foi o vencedor com o tempo de 27min45s39. Ele cruzou a linha de chegada com quase um minuto de vantagem em relação ao 2º colocado, Everson de Assis Camilo, também de Florianópolis (28min30seg23). Em 3º lugar ficou André Eduardo Gohr, de Brusque.
“O contra relógio é sempre uma prova difícil que precisamos pedalar no limite. Minha estratégia foi não forçar muito nas subidas para ter mais velocidade nas descidas, e deu certo. Agradeço à equipe de Florianópolis e acredito que temos chances de brigar pelo título do ciclismo esse ano”, disse Matias, 40 anos, que chegou a sua quarta conquista em Jogos Abertos no contra relógio (venceu em 2005-2006-2014 e 2015)
E tem muito mais ciclismo
Para os que gostam de ciclismo, as provas nos Jasc seguem com outras quatro categorias: marathon, estrada, dowhill e BMX
Programação do Ciclismo – Jasc 2015
Sábado, 12
Provas Marathon
Local Complexo Esportivo Unoesc – em Joaçaba
Início 8 horas
Domingo, 13
Provas Estrada
Local Joaçaba – Herval d’Oeste e Luzerna
Saída em frente à Igreja Matriz – Centro Joaçaba
Início 9 horas
Segunda-feira, 14
Provas Downhill
Local Clube Atlético Comercial – Em Joaçaba
Início 9 horas
Terça-feira, 15
Provas Bicicross (BMX)
Local Sede Campestre Clube 10 de Maio – em Joaçaba
Início 9 horas
Fonte: Murilo Roso/ Fesporte