Oito Câmeras de Videomonitoramento foram instaladas no município de Água Doce. |
O total do investimento foi de R$ 185.254,50, sendo que deste valor, 50% foi contrapartida do município e os outros 50% do estado.
A central de videomonitoramento é gerenciada pela Polícia Militar de Água Doce. Segundo o Sargento Luciano Kotwiski, são 08 câmeras instaladas em pontos estratégicos da área urbana do município. Cada câmera gira 360° e tem um alcance de cerca de 600 metros de distância.
Ele enfatiza que com o videomonitoramento é possível identificar e acelerar qualquer atitude suspeita, promovendo dessa forma mais segurança ao município. O Sargento também esclarece que a polícia militar não está aplicando multas de trânsito pelo sistema, até porque o próprio sistema não permite.
O prefeito municipal Novelli Sganzerla conferiu de perto a qualidade das imagens e o monitoramento do equipamento, e destacou que esse investimento vai proporcionar mais segurança e tranquilidade para os moradores e pessoas que trafegam na área urbana, local de abrangência do Programa.
O nome do programa faz alusão ao Bem-Te-Vi, pássaro que costuma fazer barulho quando presencia algo de anormal em seu território, e à etimologia das palavras que podem ter também sentido de vigilância, ao serem lidas “te vi bem”.
Segundo a Secretaria de Segurança do Estado, com a implantação do Bem-Te-Vi, Santa Catarina é o único Estado do País a promover o acesso integrado das imagens entre as diversas cidades monitoradas.
Fonte: Assessoria de Imprensa