Notícias do Novo Tílias News

Herval d´Oeste: Homem que prestava serviços comunitários dentro do batalhão da PM é preso com droga

A Polícia Militar desencadeou na noite deste sábado, 08, a operação Varredura, com o objetivo de realizar abordagens e coibir crimes como o tráfico de drogas. Durante os trabalhos, que contaram com o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático e do serviço reservado, duas pessoas foram presas portando maconha.

O primeiro caso aconteceu na Rua Castro Alves, no bairro Santo Antônio em Herval d´Oeste. Jonas Rodrigues, foi preso após ser denunciado pela própria família. Ele estava em um ponto de ônibus que fica próximo a casa onde mora e quando avistou os policiais fugiu. Foram feitas buscas onde ele estava e após o suspeito ter sido localizado os familiares indicaram onde estava um torrão de 387 gramas de maconha. O homem recebeu voz de prisão e foi levado até à delegacia de polícia. O detalhe é que Jonas, que já esteve preso pelo crime de tráfico de drogas, estava pagando uma pena alternativa. Ironicamente, ele prestava serviços comunitários na sede do 26º Batalhão de Polícia Militar, em Herval d´Oeste.

O segundo caso de apreensão de drogas aconteceu no Centro de Joaçaba, durante uma das abordagens da Operação Varredura. Os policias abordaram um Omega com placas de Videira. O carona do veículo tinha consigo um torrão de aproximadamente 50 gramas de maconha. O homem que portava a droga reagiu contra os policiais quando recebeu voz de prisão, sendo algemado e levado até à delegacia de polícia.

Os presos serão ouvidos pelo delegado regional Daniel Régis, que atua como plantão na Central de Polícia, a quem caberá definir como ambos serão enquadrados.

No vídeo o sargento Ricardo Castilhos dá mais detalhes sobre a ocorrência.





Fonte: ederluiz.com.vc