Notícias do Novo Tílias News

Vereadores querem explicações sobre rejeições das contas de 2012 da prefeitura de Herval

Foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo hervalense,na sessão desta terça-feira (28), o requerimento Nº 056/2014 do vereador Adelar Provenci – Kiko (PSDB). Como  presidente da Comissão Legislativa Permanente de Finanças, Orçamento, Tributação e Fiscalização, o vereador pede  para converter o processo de Prestação de Contas do Prefeito referente ao Exercício de 2012 da Prefeitura Municipal de Herval d’Oeste – PCP 13/00319507, em diligência ao Prefeito do exercício correspondente, abrindo vista para um prazo de trinta dias, para que sejam prestados os esclarecimentos julgados convenientes, conforme dispõe Lei Orgânica de Herval d’Oeste, Artigo 42,Inciso V.

Segundo o vereador, apresar do Tribunal de Contas do Estado ter recomendado pela rejeição é importante que o Executivo apresente uma justificativa a Casa Legislativa em defesa. “Com esta justificativa em mãos teremos como votar com mais tranquilidade. O Tribunal de Contas vai pela analise técnica, por isso pedimos que a equipe jurídica do município faça esta justificativa. Pode ter ocorrido perda de prazo, convênios assinados e não cumpridos o que para o TC podem parecer irregularidades, mas somos nós que acompanhamos o dia a dia do nosso município e sabemos pelas dificuldades financeiras que o município passa, creio que não haja nada de errado na prestação de contas, por isso queremos a justificativa, para votar com mais transparência ”.

Kiko solicita recursos para as equipes de Bolão Masculino e Futsal Feminino para a disputa dos JASC

Também aprovado por unanimidade pela Casa o requerimento nº 060/2014 de autoria do vereador Kiko, com apoio das bancadas do PSDB e PR para que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, destinando recursos na ordem de R$ 10 mil para custear as equipes de Bolão Masculino e Futsal Feminino que se classificam para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC)– edição 2014. Segundo o vereador, os recursos são necessários para que as equipes tenham condições de se manter e custear as despesas na cidade de Itajaí, local onde serão realizadas as competições desportivas.

Texto: Joce Pereira

Fonte: http://www.ederluiz.com.vc