Notícias do Novo Tílias News

Mais de 600 bailarinos encantaram o público do 10º Festival de Dança de Videira

Sucesso de público e de qualidade. Assim foi a 10ª Edição do Festival de Dança de Videira que a Secretaria de Turismo e Cultura realizou na última sexta-feira (24), no Ginásio Medalhão. Pelo menos 3.500 pessoas lotaram as arquibancadas para acompanhar a apresentação de 41 coreografias, envolvendo aproximadamente 600 bailarinos de 28 instituições, entre escolas das redes municipal, estadual e particulares, além de academias e entidades. “Gostaríamos de dividir com todos os nossos parceiros o sucesso de mais uma edição do Festival de Dança de Videira. Desde que o evento ganhou uma nova roupagem, com uma produção mais profissional, a qualidade do que é apresentado no palco vem aumentando a cada ano. Isto mostra que o caminho que adotamos, com decisões tomadas sempre em conjunto com as escolas e academias, foi acertado e aumenta a disposição para continuarmos trabalhando e pensando em melhorar ainda mais este que já é um dos maiores eventos do gênero em nossa região”, diz o secretário de Turismo e Cultura – Clemir Schmitt que acompanho as apresentações juntamente com o prefeito em exercício – Jorge Lopes Oliveira. 


Transmissão pela internet também foi sucesso

Uma das novidades da 10ª Edição do Festival de Dança de Videira foi a transmissão ao vivo do evento, com áudio e vídeo, pela internet. O evento pode ser acompanhado de qualquer lugar do planeta e os internautas também puderam interagir com a plateia e com os bailarinos através de um chat criado especialmente para esta finalidade. No total, foram mais de dois mil acessos durante as 3 horas do evento. O Festival de Dança de Videira foi visto em 51 cidades de 19 estados brasileiros, com o maior número de acessos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. 

O evento também foi visto em sete países (Estados Unidos, Alemanha, Itália, Espanha, Suiça, Nova Zelândia e India). “A transmissão em tempo real, pela internet também veio para ficar. Está comprovado que a iniciativa fez com que nossos bailarinos saíssem dos limites do Medalhão para ganhar a região, o estado, o Brasil e até mesmo outros países. É a nossa arte, a nossa cultura transpondo fronteiras”, apontou o secretário. 

Schmitt enalteceu a importância de todos os envolvidos para o sucesso do Festival. “Resta-nos agradecer a todos pelo empenho e pela dedicação e parabenizar cada uma dessas pessoas, diretores, coreógrafos, bailarinos, técnicos, auxiliares, nossa equipe da Secretaria de Cultura pelo excelente trabalho. Fica aqui também uma menção especial ao público, de dentro e de fora do Medalhão, que consagrou nosso festival de dança como um dos mais bem prestigiados eventos do nosso calendário”.





Fotos/arquivo: Pedro Schaitel

Fonte: Silvia Palma - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira