Notícias do Novo Tílias News

Água Doce: Conselho de Desenvolvimento Econômico convocará vereadores para discutir questões relacionadas ao futuro econômico do município

A decisão de convocar os vereadores foi tomada pelo Conselho em reunião na última sexta-feirajuntamente com a equipe técnica da administração.

Na oportunidade a equipe expos a preocupação com a situação econômica do município, assim como algumas mudanças apresentadas recentemente pela Secretaria do Tesouro Nacional,  relativas a aplicação das normas internacionais à nova contabilidade pública, que deverão ser adaptadas pelos municípios com o objetivo de padronizar informações referentes a arrecadação, tributação e contabilidade.

O Prefeito Novelli Sganzerla explicou que as mudanças afetam diretamente a situação econômica do município. Segundo ele,se as mudanças não forem aplicadas, o município deixará de receber recursos federais e municipais. Ele salienta que os recursos próprios são insuficientes para manter as despesas e realizar as melhorias no setor de infraestrutura do município.

Na visão do Prefeito as mudanças não atingem a atual administração, até porque segundo Sganzerla, obras já estão sendo realizadas em 2014 e também serão realizadas em 2015 com recursos por meio de convênios, com reservas para 2016.

No entanto, ele constata que a partir de 2017 a próxima administração corre o risco de não receber certos recursos federais em decorrência do não cumprimento das novas exigências e recomendações do Secretaria do Tesouro Nacional.

Diante da situação o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico optou em convocar os vereadores para uma reunião junto com a equipe técnica para explanar as mudanças exigidas pelo Secretaria do Tesouro Nacional, além de esclarecer os prejuízos  que o município poderá sofrer com o não cumprimento das novas normas.

O Prefeito afirma que está fazendo sua a parte e prevendo que  a população irá cobrar no futuro de quem se omitir das decisões que precisam ser tomadas agora. Sganzerla acrescenta que nas audiências para elaboração do Plano Diretor haverá a oportunidade de explicar para a população as consequências que o município irá sofrer caso as mudanças não ocorram.

Integram o Conselho Municipal do Desenvolvimento Econômico o Secretário de Indústria, Comércio e Urbanismo, Elias Vieceli, o Empresário Kléber Letrari, o empresário Domingos Biazzolo, o Gerente do Banco do Brasil Cesar de Augusto Boch, a vereadora Tatiane Mendes dos Santos e o Presidente da Câmara de Vereadores Vilson Verona. 

Fonte: Rádio Tropical FM