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Público lota Clube Cruzeiro na abertura do Seminário de Lideranças promovido pelo SEBRAE e CDL

Palestrante de renome nacional fez alerta aos empresários e lideranças sobre gestão

O 1º Seminário “O Desafio da Liderança no Século XXI, evento promovido pelo Sebrae em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL), foi aberto na noite desta terça-feira (03) no Clube Cruzeiro. A palestra inaugural foi com o renomado palestrante brasileiro Eduardo Tevah e teve como tema “A Arte de Fazer sua Equipe Experimentar o Máximo”.

   O palestrante abriu o Seminário apresentando uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup que mostra que 79% dos brasileiros admitem que não dão o melhor no seu local de trabalho. “Se você parar para pensar quase 80% destas pessoas quando for trabalhar hoje vão fazer o mínimo necessário para manter seu emprego e esses funcionários acabam oferecendo aos clientes das empresas um atendimento muito ruim e atendimento hoje é o maior fator de vendas das empresas” alertou Eduardo Tevah. Em razão desta realidade o palestrante entende que é preciso uma revolução na área de gestão das pessoas, processo que deve ser conduzido pelos empresários e pelas lideranças. “Atendimento é assunto estratégico e quem não observar isso está com os dias contados” ressaltou Tevah.

   Durante a exposição ele destacou que as empresas precisam valorizar os profissionais que fazem a diferença, se comportando como colaboradores comprometidos. Ele repassou algumas dicas importantes para que as empresas aproveitem melhor seus potenciais e de suas equipes. Para Eduardo Tevah quando o líder entende de gente, a empresa obtém um resultado melhor, pois o futuro delas passa pelas mãos das pessoas, e os empresários precisam observar desta forma, fazendo com que seus colaboradores se sintam importantes e mais felizes. Tevah salientou também que as pessoas experimentam seu máximo quando trabalham em ambientes alegres com pessoas felizes. Ele alertou também que para vender mais as empresas devem focar em servir com excelência o cliente, provocando o chamado encantamento, pois o cliente precisa ser acolhido. Para ele comprador é quem compra, cliente é quem volta. Finalizando ele citou quatro elementos fundamentais para um bom atendimento: simpatia, orientação, educação e rapidez.


   O Seminário terá continuidade nesta quarta-feira com uma peça teatral voltada principalmente para os vendedores da empresa. Durante o pronunciamento de abertura, o presidente interino da CDL, Paulo Pinto, disse que atual diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas tem investido em capacitação para os associados e por isso não poderia deixar de apoiar um evento desta importância. O SEBRAE, através da coordenadora regional Sueli Bernárdi, já anunciou a 2ª edição do Seminário para junho de 2015.

Fonte: Rádio Catarinense