Presidente da Câmara de Vereadores afirma que água é boa para o consumo.
Uma polêmica envolvendo a qualidade da água do poço localizado na comunidade de Cerro Azul, interior de Ibiam, movimenta o cenário político e os moradores daquela localidade. De acordo com as informações publicadas pela Rádio Tangará AM, esse
problema já vem sendo enfatizado pelos vereadores desde meados deste ano quando algumas amostras foram levadas até a Câmara de Vereadores.
O material coletado e levado até o conhecimento dos edis no dia 11 de fevereiro era de cor amarelada, diferente do aspecto cristalino encontrado na água tratada. Na oportunidade, o vereador Juarez Trevisol (PMDB), responsável pela coleta das amostras foi enfático em sua declaração. "Precisamos fazer alguma coisa de forma urgente. Não adianta ficar colocando a culpa em outras administrações. A responsabilidade é dos representantes atuais, por isso precisamos de uma ação urgente do Poder Público", declarou.
Na semana passada, aproximadamente um mês após a primeira denúncia, o assunto voltou a ser pauta durante a Sessão Ordinária. Desta vez, o Presidente da Casa Legislativa, Ademir Romanatto (PSDB), disse que a água é de qualidade e não oferece perigo a comunidade. "Os estudos realizados mostraram que a água é própria para o consumo. Não tem restrições". O vereador ainda disse em entrevista que o trabalho de manutenção do poço está sendo feito de forma adequada. "Quero parabenizar o responsável por cuidar do poço pelo belo trabalho que está fazendo. Todas as ações necessárias estão sendo executadas para que não tenhamos mais comentários referentes a qualidade dessa água. O pessoal de Cerro Azul pode ficar despreocupado por que a água é boa para o consumo", disse.
Segundo as informações, aproximadamente
R$ 200 mil foram investidos na perfuração do poço.
Fonte: Rádio Tangará AM