Notícias do Novo Tílias News

Copérdia apresenta melhor desempenho da história


Os resultados do ano passado são históricos para a Copérdia, isso por conta do bom desempenho das operações realizadas pela cooperativa e também das participações da Aurora, Fecoagro, Mauê e Sistema Cooperativo de Crédito. O faturamento bruto ultrapassou os R$ 2,1 bilhões de reais, em relação ao ano de 2019, o acréscimo é de 37,4%. Em relação às sobras líquidas os números também são históricos, ultrapassando a marca dos R$ 177 milhões.

As decisões da Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Assembleia Geral Extraordinária (AGE) aconteceram de forma virtual, no dia 30 de março de 2021.

Na oportunidade, aconteceu a apresentação da prestação de contas do exercício 2020, destinação das sobras apuradas, eleição do Conselho Fiscal para a gestão 2020/2021 e também através da AGE foi atualizado o Estatuto Social.

A Copérdia fechou o ano de 2020 com 16.959 cooperados e 1336 colaboradores. Na área de produção os números são expressivos, foram recebidos mais de 149 milhões de litros de leite, abatidos mais de 1,4 milhões de suínos e recebidos mais de 3,4 milhões de sacas de grãos como soja, milho e trigo.

Os sócios interessados puderam acompanhar e votar nas decisões pertinentes através das filiais da cooperativa.

O presidente do Copérdia Vanduir Luís Martini, coordenou os trabalhos com apresentação da área de atuação, número de associados, de colaboradores, resultados dos negócios do ano passado e projeção de crescimento para 2021.

O assessor jurídico e associado Osmar Colpani, representando o quadro social, conduziu o processo de aprovação dos números que de forma unânime, receberam validação.

A Copérdia está presente em mais de 200 municípios nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Recentemente, a direção confirmou a ampliação dos negócios da cooperativa nas cidades de São Gabriel do Oeste (MS), Chopinzinho (PR) e Tapejara (RS).

O objetivo da Copérdia é consolidar o trabalho que já vem sendo feito junto ao Sistema Aurora e fortalecer um dos pilares que norteiam a gestão: a aproximação.



Foto: Assessoria Copérdia