Irregularidades referem-se ao processo de administração do imunizante contra a Covid-19
O Conselho de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren-SP) está apurando 51 denúncias de fraude na vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo. Segundo a entidade, para todos os casos, foram abertas sindicâncias para investigação, que estão em andamento sob sigilo processual.
As cidades que mais tiveram denúncias no conselho foram São Paulo, com 21 casos, Jacareí, com 3, Cotia, Franco da Rocha, Santos e Taboão da Serra tiveram 2 cada.
Alegando que haveria quebra do sigilo, o Coren-SP não detalhou as condutas que podem configurar fraude, mas afirmou que as denúncias se referem ao procedimento da administração da vacina.
De acordo com o Conselho de Enfermagem, após a averiguação dos fatos, se forem constatados indícios de infração ética, será instaurado um processo ético-profissional. O profissional envolvido será notificado para manifestar a sua versão do fato, garantindo o direito de defesa.
Em caso de confirmação da infração denunciada, os envolvidos podem receber advertência, multa, censura, suspensão temporária ou cassação do exercício profissional.
Fonte: Brasil 61