Câmara de Água Doce aprova indicação que sugere implantação de plataforma para Gestão e Inteligência
Conforme a Mesa Diretora de Água Doce, foi aprovada por unanimidade, nesta segunda-feira, dia 05, indicação proposta pela vereadora Paula Cristina Mendes Gatelli, solicitando a chefe do Executivo, que estude a viabilidade de implantar o uso de plataforma para a gestão e inteligência, a fim de gerir dados municipais em relação à saúde, infraestrutura urbana e rural e agricultura.
Segundo a vereadora, o objetivo é que, além da grande coleta de dados, as informações capturadas sejam eficientes do ponto de vista estratégico, que sirvam para identificar peculiaridades do município e otimizar o trabalho em desenvolvimento.
Para vereadora Paula, a ação assume um diferencial ao reunir dados relevantes e transformar informações em soluções que possam gerar resultados positivos para o município, sendo na área da saúde, na infraestrutura urbana e rural, agricultura, e nas diferentes áreas que o munícipio entender ser relevante para o pleno desenvolvimento.
Os vereadores Laerte Nivaldo dos Santos, Evandro Carlos Zanatto, Rudimar Bergossa e Jorge Rone haslinger tiveram indicação aprovada por unanimidade, pela qual sugerem a chefe do Executivo Municipal, a viabilidade de proceder com a construção de uma escola municipal na localidade do distrito de Hercíliópolis.
Conforme os vereadores, no distrito de Herciliópolis, os alunos matriculados são transportados para a escola municipal que está localizada em Três Pinheiros.
Os vereadores proponentes destacam que há informações que o projeto arquitetônico referente à estruturação física da escola, foi elaborado pela Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC), e que a planta baixa se encontra sob responsabilidade da atual administração.
Os Vereadores Rudimar, Laerte, Jorge e Evandro, também tiveram indicação aprovada. Eles solicitam a Chefe do Executivo, que estude a possibilidade de manter contato com o responsável pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes DENIT, que está realizando recapeamento asfáltico na BR 153, para utilizar material frezado, ou que está sendo retirado do local, para utilizar em melhorias nas estradas de acesso em Água Doce a BR 153.
Ainda conforme a Mesa Diretora, foi aprovado na sessão de ontem, Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
O Executivo destaca que o Conselho tem por finalidade proceder ao acompanhamento e ao controle social sobre a distribuição, a transferência e aplicação dos recursos do Fundo, com organização e ação independentes e em harmonia com os órgãos da Administração Pública Municipal.
Outro Projeto de lei do Executivo aprovado, autoriza o Município de Água Doce a firmar convênio para sessão extraordinária e temporária de Servidores Municipais ao Hospital Nossa Senhora Da Paz.
De acordo com o executivo, o projeto se faz necessário em razão da elevação no número de infectados pelo coronavírus, na escassez de material humano pelo hospital, seja por funcionários infectados, seja pela elevação no número de atendimentos.
Desta forma, visando atender o interesse público na continuação dos atendimentos à população, e cumprindo as obrigações municipais, conforme, inclusive, recomendações dos órgãos de saúde e Secretaria de Estado da Saúde, de prestar auxílio por meio do remanejamento de profissionais para atuarem no enfrentamento da pandemia de COVID-19 junto às unidades hospitalares, neste momento, e de modo extraordinário, faz-se necessária a cessão de pessoal.
Fonte: Rádio Tropical FM