O presidente Jair Bolsonaro deve estar em Chapecó nesta quarta-feira (7) pela manhã, conforme foi divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura do município. Ainda segundo a assessoria, por volta das 10 horas, o presidente da República vai visitar o Centro Avançado de Atendimento Covid, espaço montado pela administração no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, no pior momento da pandemia, para atender os pacientes com coronavírus.
A visita de Bolsonaro, que deve ser acompanhada também pelo ministro da saúde, Marcelo Queiroga, não vai durar muito tempo, ele nem deve almoçar em Chapecó. Na sequência, o presidente segue para Foz do Iguaçu/PR. Na última segunda-feira (5), o presidente compartilhou um vídeo de João Rodrigues (PSD), no qual o prefeito falou sobre as medidas tomadas para combater a pandemia. Segundo Bolsonaro, Chapecó é um exemplo a ser seguido.
O roteiro oficial da visita presidencial em Chapecó já está sendo montado, mas ainda não foi divulgado oficialmente pela assessoria do Governo Federal. A equipe de segurança está na cidade desde segunda-feira (5) para organizar a agenda.
Conforme apurou a ND Mais, Bolsonaro deve desembarcar na cidade às 9 horas, no aeroporto municipal. Às 10 horas o presidente irá participar de um evento fechado para 200 pessoas no teatro do Centro de Eventos, que tem capacidade para mil pessoas.
Com informações da ND Mais