A informação é do prefeito Gianfraco Volpato. De acordo com ele, mesmo com todas as dificuldades registradas no ano de 2020, o município.
Isso, segundo ele, é resultado do trabalho desenvolvido nos anos anteriores com o apoio aos investimentos privados no município, especialmente na agricultura, que teve o maior acréscimo.
O comércio sofreu um pouco mais por conta da pandemia, mas no último trimestre conseguiu recuperar um pouco das vendas.
Volpato pontua que o objetivo da administração é realizar políticas públicas que auxiliem todos os setores, gerando maior equilíbrio econômico ao município.
Mas foi a agricultura que puxou o aumento na arrecadação com um acréscimo de R$37 milhões no movimento econômico, totalizando R$181 milhões.
A administração de Ibicaré tem incentivado muito a instalação de aviários, verticais para criação de suínos e ampliação da atividade leiteira, especialmente com terraplanagens e a melhoria nas condições das estradas.
A perspectiva é de que o movimento econômico seja reforçada com novos empreendimentos que estão sendo construídos, como 9 darcs para avicultura, 4 verticais de suínos, entre outros.
Na indústria, destaca Gianfranco Volpato, também há novas empresas se instalando no ramo de madeireira, transportes, e também ampliação de fábrica de containers, o que gera também novos empregos diretos.
Por fim, ele destaca a fase final da Pequena Central Hidrelérica construída junto ao Rio do Peixe, em Ibicaré.
O prefeito destaca que ao invés de fazer a cessão de terrenos, o que é um processo burocrático e em sua opinião inviável, a administração tem dado apoio a instalação de empresas com auxílio nas terraplanagens.
Fonte: Rádio Tropical FM