Na segunda-feira, dia 23, foi realizada uma reunião de apresentação do projeto de capacitação na produção de ovinos para produtores interessados no município de Salto Veloso.
Conforme o Engenheiro Agrônomo da Prefeitura de Salto Veloso, Abel Abati Filho, o programa já existe no município desde 2016, e atende a propriedade da família de Vicente De Bortoli, que já pode ser considerada modelo, localizada na Linha De Bastiani.
A partir deste ano, mais três produtores terão a oportunidade de receber assessoria técnica da empresa Via Agronegócio, credenciada pelo SEBRAE. Além disso, haverá acompanhamento dos técnicos da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, com ênfase ao médico veterinário Lucas Giacomin.
Na reunião de segunda-feira, o técnico Flavio de Mello, repassou a metodologia de trabalho e as ferramentas que serão utilizadas nas visitas mensais nestas propriedades, com a finalidade de tornar a atividade eficiente, com maior produtividade e com maior segurança para alcançar resultados econômicos positivos.
O projeto tem 50% dos custos subsidiados via SEBRAE, 30% via município e 20% pelo produtor.
Abel Abati Filho, enfatiza que a ovinocultura é uma oportunidade na diversificação de produção agropecuária e, que o mercado absorve a produção, desde que os produtores sejam profissionalizados e que obtenham bons índices técnicos de produção no rebanho.
O Secretário de Obras e Agricultura, Cristiano Neris de Oliveira salienta que o projeto pode ser ainda ampliado para novos produtores nas próximas etapas, uma vez que foram inclusos os que já haviam demonstrado interesse na atividade.
Fonte: Rádio Tropical FM