Notícias do Novo Tílias News

Quatro ex-prefeitos da Amauc condenados na Operação Patrola


Quatro ex-prefeitos da Amauc foram condenados na Operação Patrola. A informação é da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, através de denúncia da Promotoria de Justiça de Tangará. Neste processo foram condenados sete ex-prefeitos, um vice-prefeito, um ex-agente público e três empresários, todos acusados de crimes de corrupção e fraude em licitação.

Da Amauc foram condenados o ex-prefeito de Alto Bela Vista, Sergio Luiz Schmitz; Adelaide Salvador, de Irani; Egídio Luiz Gritti, Itá e Mauro Junes Poletto, de Xavantina. Todos foram condenados a penas de três anos, um mês e 10 dias de detenção em regime aberto.

Também estão neste processo, os ex-prefeitos Janerson José Delfes Furtado (Cerro Negro), Paulinho de Abreu (Princesa), Waldir Antônio Walker (São Bernardino), Ribamar Aleandre Assonalio (Cordilheira Alta), já falecido; mais o ex-vice-prefeito de Coronel Freitas, César Luis Martinelli, a ex-presidente da Fundação do Meio Ambiente de Caçador, Denice Chiarello Hartmann.

A Operação Patrola foi executada em 2016, com investigação criminal da Promotoria de Justiça de Tangará em apoio do Gaeco.



Fonte: ND+