Os projetos de origem executiva e parlamentar, que tratam do reajuste anual para os servidores da administração municipal, da Câmara de Vereadores e dos agentes públicos como prefeito, vice, secretários e vereadores, foram aprovados na noite de ontem (22), durante a sessão da Câmara de Vereadores.
Apenas o projeto de reajuste dos servidores da Câmara teve um voto contrário, do vereador Saimon Rodrigo Chaves. Os demais foram aprovados por unanimidade.
Para os servidores da prefeitura e da Câmara, o reajuste é de 4,56%, referente à correção com base no IPCA, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. Prefeito, vice, secretários e vereadores tem apenas o reajuste de 0,25%, referente ao mês de janeiro.
A secretária de saúde de Arroio Trinta, Juliana Serighelli, também participou da sessão da Câmara e explanou sobre o novo decreto da administração municipal, destacando as medidas restritivas que serão adotadas a partir de agora.
O presidente Joarez Lidani explica que, com base nas recomendações da secretaria de saúde, as sessões da Câmara não serão mais abertas ao público. No entanto, continuará sendo realizada a transmissão ao vivo pelo facebook da Câmara de Vereadores, para que toda a comunidade tenha acesso às sessões.
Segundo o presidente, essa medida é necessária para diminuir o risco de transmissão do Covid 19, já que a situação é delicada no estado de Santa Catarina.
Também deram entrada na sessão dois projetos de lei de origem do executivo.
O primeiro pede autorização da Câmara para o pagamento de despesas realizadas pela administração passada e não pagas.
O valor total é de São R$14.740,51 referente a serviços de borracharia da frota de máquinas, veículos e equipamentos do município, combustíveis, consertos de equipamentos odontológicos, coroa de flores, reparo e instalação de ar condicionado e confecção da maquete do Centro de Eventos.
O segundo projeto abre um crédito adicional suplementar no valor de R$250 mil, em diversos setores da administração municipal.
Os dois projetos foram baixados às comissões parlamentares para análise e posterior apreciação.
Fonte: Rádio Tropical FM