Notícias do Novo Tílias News

Água Doce se prepara para o maior boom imobiliário da sua história nos próximos dois anos


A oferta por novas moradias no Município de Água Doce nunca esteve tão em evidência e com condições generosas e atraentes. Nos últimos meses, construtoras e empresários locais e regionais passaram a ver o Município com outros olhos. De acordo com levantamento do Minha Água Doce, nos próximos dois anos, Água Doce pode viver seu maior boom imobiliário da história e caso o Parque Eólico do Contestado realmente saia do papel, o futuro da capital catarinense da Energia Eólica não poderia ser mais animador. 

Com pouco mais de 7 mil habitantes, de acordo com estimativas do IBGE em 2020, Água Doce pode ter atualmente cerca de 9 mil habitantes, segundo informações locais, com uma quantidade importante de pessoas não cadastradas no Censo de 2010 que acabaram migrando nos últimos anos de outros municípios e estados brasileiros.

Se de um lado a verticalização vem proporcionando a construção de prédios na cidade que tem como característica mais comum as construções horizontais (casas), tendo a previsão para os próximos dois anos da entrega de mais um prédio na região central, com 6 andares, outras apostas ousadas focam na oferta de casas prontas para morar, em condomínio, em um curto espaço de tempo; e até de um novo loteamento com mais de 250 lotes.

Um empreendimento na Rua Tiradentes promete entregar até o final deste ano, seis casas em condomínio, com valores acessíveis de R$ 150 mil cada. A iniciativa é de uma construtora da região.


Já outro empreendimento que está em fase final de aprovação e liberações ambientais deve elevar Água Doce a um novo patamar de crescimento regional, oferecendo moradia para até 1,2 mil pessoas, o que pode ser um grande atrativo para a instalação de uma ou mais empresas de grande porte, uma vez que haverá uma maior quantidade de mão-de-obra disponível no município. O projeto prevê lotes com preços acessíveis, em meio da natureza, nas proximidades do Centro da cidade. O local, se seguir sua proposta, poderá ser em alguns anos, um novo bairro, totalmente planejado, no Município de Água Doce, atraindo inclusive moradores de cidades vizinhas e a geração de novos empregos.



Fonte: Minha Água Doce - Repórter Júlio César Fantin