A chuva dos últimos dias em Santa Catarina continua provocando estragos em diversas cidades. Segundo a Defesa Civil estadual e prefeituras, desde domingo (17) ao menos 17 cidades registraram prejuízos após deslizamentos, quedas de árvores e bloqueios de vias. Nesta sexta-feira (22), o risco de desastres no estado permanece alto, já que a previsão de tempo indica condições para instabilidade. Até o momento, não há ocorrência envolvendo feridos ou mortos.
Em Rio dos Cedros, uma família com três pessoas precisou deixar a residência momentaneamente por risco de deslizamento de terra na noite de quarta-feira (20). Em Timbó, no Vale do Itajaí, 14 pessoas ficaram desabrigadas durante a quinta-feira (21).
A prefeitura abriu dois abrigos para as famílias guardarem móveis e objetos. Para os desabrigados, o município enviou os moradores a uma escola na cidade. Outras pessoas atingidas foram para casa de amigos ou parentes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/c/7/E1PTgSTY2rMtKhfVjMJg/chuva-em-timbo-1.jpg)
Chuva deixou ruas alagadas em Timbó na quinta-feira — Foto: Luiz Sousa/ NSC TV
Fonte: G1