Notícias do Novo Tílias News

Instagram terá mudanças em 2021


O aplicativo Instagram deve passar por algumas mudanças neste ano de 2021. Entre as funções mais aguardadas pelos usuários, está a possibilidade de realizar buscas atravésde palavras-chave.

Confira a lista a seguir com as possíveis mudanças. Vale ressaltar que as novidades não estão com datas prévias de lançamento. 

1. Pesquisa por meio de palavras-chave


O Instagram anunciou que através da aba Explorar será possível fazer buscas por meio de palavras-chave. Atualmente, os meios disponíveis para pesquisas são hashtags, localização ou nome do perfil do usuário.

2. Pagamento direto no Instagram Shop

A ferramenta, que já está disponível em alguns países, permite fazer compras na rede social. Os usuários podem encontrar produtos a partir dos vídeos do IGTV e das publicações marcadas no feed e nos Stories. Portanto, a expectativa é que a próxima atualização permita efetuar o pagamento diretamente no App.

3. Calendário de planejamento de conteúdo


É possível ter uma visão geral do calendário com todas as postagens no Instagram, tanto as já publicadas, quanto as agendadas. Desse modo, é possível obter uma maior organização relacionada a publicações do aplicativo. 

4. Timer que indica a duração dos Stories de um perfil

O Instagram está testando formas de adicionar timers aos Stories, com o intuito de aumentar o engajamento. Esta projetado colocar abaixo dos balões dos Stories quanto tempo deve faltar para aquele conteúdo ser apagado.

5. Compartilhamento de tuítes nos Stories

O Twitter anunciou recentemente uma integração que permitirá compartilhar tuítes no Instagram. Esta atualização deve aumentar o engajamento em ambas as redes

6. Habilitar recomendação de Reels no Facebook

Deve ocorrer em breve a opção de compartilhar os vídeos do Reels no feed de notícias e nas listas de exibição do Facebook. Este recurso deve aumentar a concorrência com o TikTok, fazendo com que os internautas tenham seus vídeos produzidos no Reels que também possam ser disponibilizados no Facebook.



Informações: Tech Tudo