Por volta das 19h a desta quinta-feira (31) a Polícia Militar foi acionada para ir até o Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal, onde um homem deu entrada apresentando ferimentos resultantes de disparo de arma de fogo. No local, o agricultor encontrava-se com lesões no ombro direito e no rosto, além disso, informou que possui uma arma de fogo deixada pelo seu pai, tratando-se de uma herança, e que hoje durante os seus afazeres na propriedade agrícola, relatou que trazia consigo a arma de fogo enquando dirigia um trator, momento esse em que a arma de fogo caiu e acabou deflagrando o cartucho, atingindo-o.
O homem encontrava-se em processo de transferência para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba em virtude da gravidade das lesões. Antes de ser transferido, ele informou que a arma encontrava-se na propriedade próximo ao trator. Assim, a guarnição foi até o interior de Ouro, na comunidade da Linha Bonita, onde localizou a arma ao lado de um trator agrícola.
A arma era uma espingarda com um cartucho calibre 36 deflagrado. Tanto a arma quanto o cartucho foram devidamente apreendidos. Diante dos fatos a guarnição realizou o levantamento fotográfico, bem como confeccionou o boletim de ocorrência.
Fonte: Michel Teixeira