Notícias do Novo Tílias News

ABPA presta apoio para suspender embargo da Aurora imposto pela China


A China suspendeu as importações de carne suína de uma fábrica operada pela Aurora Alimentos de Chapecó e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em nota, disse que está prestando total apoio a agroindústria. A empresa ainda não se manifestou sobre a situação.

De acordo com um documento disponível no site da Administração Geral de Alfândegas da China a unidade suspensa tem o número de registro SIF 3548, que é referente a uma planta da cooperativa de Chapecó.

A ABPA afirma que está ajudando a Aurora e o Ministério da Agricultura a prestarem esclarecimentos às autoridades chinesas para que a proibição seja revertida. Não há informações sobre o prazo de vigência da suspensão.

 “A ABPA ressalta que se trata de uma situação pontual e pretérita”, disse a entidade. “Todas as informações e demonstrações de boas práticas da cooperativa –que segue os rígidos protocolos setoriais e oficiais referentes à Covid-19 – foram detalhadamente demonstradas às autoridades chinesas.”

Suspensões em 2020

Desde o início da pandemia, a China já suspendeu as importações de 11 frigoríficos e uma unidade de pescados do Brasil, por preocupações com a Covid-19.