Notícias do Novo Tílias News

Prefeito eleito de Treze Tílias Rudi Ohlweiler se reúne com o prefeito Mauro Dresch para o processo de transição


O primeiro encontro aconteceu na segunda-feira, dia 30. O objetivo da reunião foi iniciar o processo de transição para que a nova administração possa assumir no dia 1º de janeiro de 2021, já conhecendo a realidade dos setores da administração pública municipal.

Rudi Ohlweiler acredita que o processo de transição será tranquilo e diz que esta fase de mudança de governo não é novidade para ele, uma vez que essa será a quarta vez que será prefeito de Treze Tílias.
Rudi Ohlweiler diz que percebe que Treze Tílias tem uma administração saudável, com todos os números, obras e ações andando normalmente e que por isso, confia em um processo sem problemas.
Segundo Ohlweiler, para acompanhar a transição, será formada uma comissão que vai buscar as informações necessárias.
De acordo com o prefeito eleito, existem setores que não podem parar, citando como exemplo, o setor da saúde. Outro desafio no começo do ano, será na educação, principalmente por conta da pandemia do Coronavírus.
Rudi ressalta que a nova administração precisa estar preparada logo de início para assumir o governo e atender bem o munícipe.
Sobre a formação da equipe de governo do primeiro escalão, Rudi informa que existem conversações como os partidos da coligação, mas que ainda não há nenhum nome definido.
Segundo Ohlweiler a formação da equipe completa deverá acontecer durante os meses de janeiro e fevereiro.
Os vereadores eleitos pela coligação, conforme Rudi, poderão ser chamados para compor o secretariado.
O prefeito eleito pondera que o legislativo é um o poder constituído pelo povo e que foto será respeitado pelo Poder Executivo, por meio do diálogo.
Rudi ressalta que a eleição já passou que a partir de agora será prefeito de todos os trezetilienses. Já o atual prefeito, Mauro Dresch, está se colocando à disposição e repassando todas as informações pertinentes ao novo prefeito.
De acordo com informações repassadas, de quem está acompanhando a transição, o clima é de harmonia entre ambas as partes e que o processo deverá acontecer sem sobressaltos e que os maiores beneficiados serão os trezetilienses.



Fonte: Rádio Tropical FM