Morreu na madrugada desta terça-feira (25), Aquiles Eder, policial Rodoviário Federal aposentado, morador de Treze Tílias.
Aquiles Eder de 71, passou mal na noite de segunda-feira (24), quando foi buscar ajuda de um médico no mesmo prédio onde morara.
A 1 hora madrugada desta terça-feira (25), enquanto assistia a um filme sofreu um ataque cardíaco fulminante e veio a óbito.
Aquiles tinha duas grandes paixões: Elvis Presley e caratê. Era tão fã de Elvis que chegou a construir uma casa baseada em uma réplica da mansão de Graceland, casa de Elvis Presley em Memphis nos EUA, além de uma coleção de grande objetos e suvenires do Rei do Rock e mais de 300 CD’s.
Tinha muito orgulho da sua coleção e sabia como poucos, a história de seu ídolo.
Já no caratê era muito dedicado e disciplinado aos treinos. Foi Graduado Faixa Preta em 2018 por merecimento. O professor de karatê, Rogerson Leite, conta que Aquiles era o aluno mais velho e mais assíduo do Dojô, sendo sempre o primeiro a chegar e não faltava a nenhum treino.
Segundo o professor, era também sempre muito exigente com os colegas com relação a horário e uniforme.
Aquiles Eder era natural do município de Iomerê. Ele se aposentou em 2001 como subcomandante da Policia Rodoviário Federal em Camboriú, quando veio residir em Treze Tílias. Ele deixa a esposa Lígia, dois filhos: Everton Eder, piloto da Azul e Heloísa Eder, casada com o Thomas Unterberger, além de dois netos.
Veja a entrevista feita pela reportagem da Tropical FM com Aquiles em 2018 na passagem dos 40 anos de Elvis
Fonte: Rádio Tropical FM