Na sessão realizada nesta segunda-feira, dia 11, o vereador José da Rocha sugeriu a devolução mensal da sobra de recursos da câmara ao executivo.
De acordo com Rocha, a ideia é que 30% do montante desses recursos sejam destinados para a agricultura e os outros 70% para o setor da saúde, dinheiro que poderá ser utilizado no enfrentamento ao Covid-19.
Além de José da Rocha, fizeram uso da Palavra Livre Soraya Boesing Juchen e Dirlei Barbieri Rofner. Soraya destacou os trabalhos desenvolvidos pelos professores no período de pandemia.
Ela comentou sobre o trabalho desempenhado pelos professores e desabafou o compromisso para o enfrentamento desta atipicidade educativa, que segundo ela, deve também ser enfrentada com o auxílio dos pais dos alunos.
A Vereadora Dirlei Barbieri Rofner falou da situação da pandemia mundial e comparou o enfrentamento ao Covid-19, com o método educativo utilizado na Áustria e Treze Tílias.
Ela ainda comentou sobre o momento atípico da comemoração do Dia das Mães, celebrado no último domingo, e desejou os parabéns a todas pela comemoração da data.
O presidente da câmara, Luiz Augusto Perondi Weschendfelder, lembra que o legislativo trezetiliense já antecipou neste ano ao executivo, a devolução de R$ 80 mil reais, provenientes de economias da casa em decorrência da concordância de todos os vereadores em não efetuarem mais gastos com cursos, diárias, deslocamentos e também com o encerramento do projeto dos Vereadores Mirins para o ano de 2020.
Segundo o Presidente da Câmara, a sugestão de José de Rocha será analisada junto com o Poder Executivo, porque de acordo com o presidente da câmara, para que ocorra devolução antecipada de recursos, primeiro é necessário que haja aporte financeiro suficiente para o andamento do legislativo.
Na sessão desta segunda-feira, não houve votação de projetos de lei e nem houve a entrada de novos projetos.
Fonte: Rádio Tropical FM