A JBS de Ipumirim ficará fechada por sete dias para adequações sanitárias para o combate ao avanço do coronavírus. O Sintrial recebeu um comunicado na manhã desta segunda-feira, 18 de maio, informando que a unidade ficará fechada por uma semana e depois disso, antes de os trabalhadores retornarem, todos deverão ser testados para a Covid-19.
A agroindústria ainda não se manifesta sobre o assunto. O presidente do Sintrial, Jair Baler, diz que ainda não sabe a data oficial da paralisação das atividades, mas alguns trabalhadores relatam que já receberam a orientação para retornarem para casa nesta segunda-feira, 18.
O Jornalismo da Aliança manteve contato com a Assessoria da Comunicação da JBS em São Paulo que ficou de comunicar os detalhes sobre este encaminhamento. A paralisação das atividades da empresa para adequações sanitárias é um pedido do Ministério Público do Trabalho. A planta de Ipumirim possui cerca de 1,5 mil trabalhadores.
Como ficam os dias parados
Jair Baler comenta que a principal dúvida dos trabalhadores é como ficarão os dias parados. Segundo o presidente do Sintrial, existe a possibilidade de negociação com o sindicato ou a empresa poderá aplicar o que está previsto em medidas provisórias que são férias coletivas e compensação das horas paradas.
Fonte: Rádio Aliança