Um avião de pequeno porte caiu na noite desta sexta-feira (15), na Serra da Ibiapaba, no Ceará, no Nordeste do país, provocando a morte de quatro pessoas, de acordo com as informações dos bombeiros.
Segundo o portal Oeste Mais, a aeronave levava um paciente com coronavírus de Sobral, no Ceará, para Teresina, capital do Piauí, quando perdeu o controle e caiu no município de São Benedito, na região da Serra da Ibiapaba, no interior do Ceará. O acidente ocorreu por volta das 19h. O avião bimotor PT- RMN é de propriedade da empresa Táxi Aéreo Top Line, com sede em Teresina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sobral, no acidente morreram o piloto, dois médicos e uma enfermeira.
“As informações repassadas pelos aeroportos de Sobral e Teresina é que as vítimas são o piloto, dois médicos e uma enfermeira. Um dos médicos foi identificado como Pedro Meneses, que estava com a o novo coronavírus e que estaria sendo transportado para Teresina”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros de Sobral, coronel Roberto Moraes.O coronel informou ainda que a região é serrana de difícil acesso e que moradores informaram que havia tempo instável durante o acidente.
Em nota, a empresa Top Line confirmou a queda do avião e informou que recebeu informações sobre o acidente no início da noite.
“É com pesar que a Top Line Táxi Aéreo informa sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, ocorrido na cidade de São Benedito Ceará, no início da noite desta sexta-feira, 15.05.
A aeronave envolvida prestava serviços de UTI aérea e na ocasião fazia a rota Teresina -Sobral -Teresina. A aeronave inicialmente partiu de Teresina com destino à cidade de Sobral-CE, com posterior retorno a Teresina. Na aeronave estavam o piloto e mais 3 passageiros.
A empresa Top Line Táxi Aéreo informa ainda que imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas.
O compromisso, neste momento de profunda tristeza, é de confortar os familiares, garantir que sejam asseguradas todas as medidas e protocolos investigativos em relação à causa do acidente, bem como transparência nas informações”.
Fonte: Oeste Mais