Notícias do Novo Tílias News

Treze Tílias – Recesso escolar acabou no dia 6 e alunos precisam fazer atividades repassadas pelos professores


O lembrete é da diretora da Escola de Educação Básica São José, de Treze Tílias, Kelly Hartmann. De acordo com ela, o regime especial de atividades escolares não presenciais começou no dia 6 de abril.

Foram considerados como recesso as duas semanas anteriores, quando foi decretada situação de emergência no estado de Santa Catarina.

Como os alunos tem a obrigação de realizar as atividades enquanto estão em casa, elas são contabilizadas na carga horária e os dias letivos não precisarão ser repostos. Agora o objetivo da escola é atingir 800 horas/aula anuais, e não mais 200 dias letivos.

Kelly Hartmann explica que se antes os alunos ficavam por quatro horas na escola, agora é praticamente esse tempo que eles precisam dedicar ao estudo e atividades encaminhadas pelos professores.

A secretaria de estado da educação disponibilizou uma plataforma de ferramentas pelo Google, onde os alunos recebem e também podem realizar e enviar as atividades aos professores, sem necessidade de impressão.

Para isso, os alunos precisam acessar a conta de e-mail oficial criada pelo governo e fazer a alteração de senha, conforme orientações já repassadas pela escola aos alunos.

A escola também está fazendo a impressão das atividades e entregando para as famílias que não tem acesso à internet. A entrega das atividades é feita todas as terças-feiras, das 13h30 às 15h, na sede da Escola São José.

Kelly reitera que o Facebook e Whatsapp devem ser utilizados apenas como ferramentas para tirar dúvidas e entrar em contato com a escola. Isso porque a contabilização das atividades é feita a partir da plataforma oficial no Google.

Os alunos também podem utilizar os computadores da escola, no entanto, terão que fazer o agendamento do horário de forma antecipada e utilizar máscara ao se dirigir à escola.

Os professores estão buscando elaborar o roteiro de estudos conforme a carga horária em cada turma. O registro de frequência é feito por meio do cumprimento das atividades.

Kelly Hartmann reforçou o pedido de apoio dos pais, porque segundo ela, o êxito do ano escolar depende da realização das atividades de forma online, o que é desafiador por ser novidade, mas também é necessário para o cumprimento do ano letivo.

A Secretaria de Estado da Educação está disponibilizando aos alunos a possibilidade de receberem kits de alimentação escolar, com produtos da agricultura familiar. A adesão pode ser feita pelo site, onde o aluno escolhe se quer receber ou não, e também tem a opção de doar para outras pessoas.


Fonte: Rádio Tropical FM