Notícias do Novo Tílias News

Prefeito, vice e comissionados de Dionísio Cerqueira terão redução de 30% nos salários


O prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Gonçalves, e a vice, Bianca Maran Bertamoni, anunciaram na manhã desta quinta-feira um decreto para a redução de 30% do salário de ambos, além de secretários, diretores, gerentes e comissionados.

De acordo com o prefeito a medida vale a partir de abril, por três meses. Cerca de 30 pessoas serão afetadas. Também haverá corte de horas extras.

— Somente não entram nessa medida os profissionais da saúde que estão realizando um grande trabalho. Mas os demais terão que fazer esse sacrifício para que tenhamos recursos para auxiliar as famílias mais vulneráveis do município — disse o prefeito.

Em Dionísio Cerqueira o Exército está controlando a passagem na fronteira com a Argentina. Só aduana de cargas está funcionando (Foto: Exército)

Ele lembrou que a cidade está sendo muito afetada com o fechamento da fronteira entre Brasil e Argentina. As cargas na alfândega da Receita Federal estão passando mas a aduana de turismo está fechada dos dois lados. Além disso havia um fluxo muito grande entre Dionísio Cerqueira e a cidade argentina de Bernardo de Irigoyen.

— Tínhamos muito desse comércio formiguinha. E muitas empresas do lado de lá são de brasileiros, então o dinheiro girava aqui também. Já tivemos um hotel que demitiu 12 funcionários. A arrecadação vai cair. A situação é crítica — afirmou o prefeito.

O município tem uma receita mensal de R$ 3,4 milhões.



Fonte: NSC