Uma válvula de água quente do sistema de recirculação do digestor estourou e seis pessoas ficaram feridas, duas delas em estado gravíssimo. O acidente aconteceu na manhã deste sábado, 22, na empresa Tedesco, em Caçador.
Segundo as informações, obtidas pelo portal Notícia Hoje, os trabalhadores tiveram queimaduras por água quente por todo o corpo, incluindo o rosto. Eles faziam a desobstrução de uma tubulação no setor de celulose da empresa, quando houve o acidente.
Todos foram conduzidos ao hospital Maicé por veículos da própria empresa.
A empresa Tedesco está dando todo suporte para os colaboradores e suas famílias. Além disso, a empresa continua em pleno funcionamento, já que o acidente não afetou o parque industrial.
Alguns dos feridos já receberam alta. Além disso, todos os familiares das vítimas já foram informados do acidente.
NOTA OFICIAL DA EMPRESA
“O Grupo Tedesco informa que na manhã deste sábado, durante manutenção de rotina, uma válvula do sistema de recirculação do digestor rompeu e causou queimaduras em seis colaboradores.
Os funcionários estão recebendo toda a atenção médica necessária. O grupo Tedesco disponibiliza toda estrutura necessária para atender seus colaboradores sendo essa sua única preocupação no momento. A fábrica funciona normalmente”.
Atualização - Saiba quem são os trabalhadores que sofreram queimaduras na Tedesco
Os três trabalhadores, que sofreram queimaduras em acidente de trabalho na empresa Tedesco, em Caçador, estão sendo transferidos para o hospital de Lages.
Itamar Talhetti e Moacir Domingues de Oliveira já foram encaminhados pelo SAMU. Já Leandro Gonçalves dos Santos ainda aguarda para ser levado, o que deve acontecer ainda nesta segunda-feira, 24.
O estado dos três ainda está considerado grave.
Fonte: Notícia Hoje