Notícias do Novo Tílias News

Caçadorense assumirá Secretaria do Meio Ambiente do governo Moisés

O Engenheiro Agrônomo caçadorense Celso Lopes de Albuquerque Júnior será nomeado Secretário de Meio ambiente do estado de Santa Catarina


Nesta sexta-feira (20), o Governador Moisés confirmou em rede social que o Engenheiro Agrônomo caçadorense Celso Lopes de Albuquerque Júnior será o novo Secretário de Meio ambiente do estado de Santa Catarina.

O ex-secretário executivo do Meio Ambiente do governo do Estado, Felipe Assunção Alencar, teve sua saída confirmada em nota oficial da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, que também exonerou o secretário adjunto Amandio João da Silva Junior.


O comunicado diz que os dois secretários estão saindo para se dedicarem as atividades empresariais. Amandio é empresário na região de Rio do Sul e Felipe tem base no município de Tubarão.

Celso (de azul) recebeu as boas vindas 
do Governador, ao lado do Secretário do 
Desenvolvimento Econômico Sustentável 
Lucas Esmeraldino.

Formação do Prof. Celso Albuquerque

Pós-doutor na área de sustentabilidade ambiental pela University of Cambridge do Reino Unido (C-EENRG – Cambridge Centre for Environment, Energy and Natural Resource Governance). Doutor em produção vegetal pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Mestre em Recursos Genéticos Vegetais pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Engenheiro Agrônomo pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul. Professor e pesquisador da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul); coordenador do curso de agronomia da Unisul e diretor do centro tecnológico da universidade (CENTEC); conselheiro titular do Crea – SC; coordenador adjunto da câmara especializada de Agronomia – CEAGRO; membro titular do conselho municipal de defesa do meio ambiente do município de Tubarão (COMDEMA); membro titular do comitê do rio Tubarão e complexo lagunar, membro titular do conselho municipal de desenvolvimento rural do município de Tubarão. Recebeu a medalha de mérito catarinense em 2015, o prêmio melhores universidades do guia do estudante na área de sustentabilidade em 2008, o prêmio da ADVB na área de sustentabilidade em 2008, a menção honrosa no prêmio Alcides Carvalho de 2005, o mérito universitário catarinense de 2003. Desenvolve pesquisas e projetos na área de sustentabilidade ambiental ligadas aos recursos hídricos, mudanças climáticas, biodiversidade e gestão ambiental.


Fonte: Diário Rio do Peixe